Consulta para tratamento e cirurgia de endometriose
R$680*
*consulte as opções de parcelamento nos botões abaixo
Dra. Juliana Sperandio, ginecologista cirurgiã formada pela USP, com foco em endometriose e cirurgias ginecológicas minimamente invasivas
Agende sua consulta
Você sabia?
Sentir dor não é normal!
No Brasil, estima-se que mais de 7 milhões de brasileiras têm endometriose.
A cada 10 pessoas do sexo feminino, 1 tem diagnóstico da doença. Ou seja, se você não tem endometriose, com certeza conhece alguém que tem.
Mas sentir dor não é normal!
Aqui, você encontra diagnóstico, acompanhamento e cuidado integrado unindo medicina, estilo de vida, informação e acolhimento, com ou sem intervenção cirúrgica.
A endometriose é uma doença crônica, mas com o tratamento adequado, é possível controlar os sintomas para uma vida com menos dor e mais bem-estar físico e mental.
Como funciona?
Passo a passo da sua jornada

1. Consulta
Avaliação inicial pra gente se conhecer melhor. Um verdadeiro mergulho nos seus sintomas e histórico de saúde para um diagnóstico assertivo.

2. Plano personalizado
Cada corpo é único e cada endometriose também. A partir dos seus sintomas e exames definiremos uma abordagem terapêutica individualizada e multidisciplinar.

3. Tratamento
Cuidado integrado unindo medicina, estilo de vida, informação e acolhimento, com ou sem intervenção cirúrgica.
Como é a consulta com a
Dra Juliana Sperandio
Prepare-se para entender melhor sobre seu corpo e como seus sintomas podem estar ligados à endometriose. A consulta inicial tem por objetivo te explicar em detalhes o diagnóstico e as possibilidades para tratamento, levando em conta suas características individuais e seu desejo.
Diferenciais

Acolhimento
Escuta qualificada, abordagem inclusiva, acolhimento e sensibilidade para que você se sinta ouvida e amparada em todos os momentos da jornada.

Cuidado especializado
Ginecologista cirurgiã com residência em Endoscopia Ginecológica, especialização em Cirurgias Minimamente Invasivas (Histeroscopia e Laparoscopia) e certificação em cirurgia robótica.

Atendimento Individualizado
Planos de tratamento personalizados, adequados ao seu caso, com orientações pensadas de acordo com seu corpo, suas necessidades e seu estilo de vida.
Depoimentos reais,
de mulheres reais
Minha experiência com a
Dra. Juliana Sperandio
Conheça a
Clínica Oya Care
A Oya Care é uma clínica de saúde feminina que tem a tecnologia como sua aliada no resgate da autonomia de pessoas do sexo feminino através de um modelo híbrido de atendimento. Aqui, qualidade, conforto e praticidade andam de mãos dadas na forma de jornadas completas, personalizadas e cuidado 360º, com Oyanas sempre em primeiro lugar.
Seja online ou presencialmente, a Oya oferece acolhimento do início ao fim graças a uma equipe capacitada com as melhores práticas de empatia e escuta qualificada, pronta para oferecer atendimento de excelência por meio de conhecimento, cuidado e autonomia.
O que é endometriose?
A endometriose é uma doença inflamatória crônica caracterizada pelo crescimento de células semelhantes às do endométrio (camada interna do útero), FORA da região do útero, podendo atingir órgãos da cavidade pélvica e abdominal.
A endometriose é complexa por ser uma doença multifatorial, ou seja, existem vários motivos que explicam seu aparecimento e progressão, e todos eles precisam ser levados em conta tanto na hora do diagnóstico, quanto na hora do tratamento.
Entre eles, estão fatores:
- Genéticos;
- Ambientais;
- Comportamentais;
- Embriológicos;
- Imunológicos;
- Hormonais.
Esse é, inclusive, um dos motivos pelos quais a endometriose não é diagnosticada com tanta facilidade, e requer vários exames diferentes.
Os seis Ds da endometriose:
Conheça os sintomas característicos da doença

Dificuldade para engravidar

Dor e desconforto nas relações sexuais

Dor entre as menstruações

Dor ao urinar

Dor ao evacuar

Dismenorréia
em bom português, cólicas intensas no período menstrual
Como funciona o diagnóstico de endometriose?
Uma conversa detalhada em consulta, associada ao exame ginecológico de rotina, é o primeiro passo para o diagnóstico de endometriose. Realizamos uma avaliação abdominal, exame especular (visualização do canal vaginal e do colo do útero) e toque vaginal, para observar se algo parece estar diferente do comum.
Se a suspeita ganhar mais pistas, é necessário realizar
exames de imagem — geralmente ultrassom endovaginal e/ou
ressonância magnética com preparo do intestino — para confirmar o diagnóstico e entender a dimensão do seu caso.
Agende sua consulta
Tratamentos para endometriose
Medicamentos
Protocolos personalizados para uso de anticoncepcionais hormonais para controle da menstruação e alívio dos sintomas e outros tratamentos medicamentosos não-hormonais.
Cirurgia
Técnicas minimamente invasivas para retirada de focos de endometriose e doenças associadas: histeroscopia, laparoscopia e cirurgia robótica.
Estilo de vida
Abordagem interdisciplinar para tratar e aliviar os sintomas da endometriose a partir de hábitos que visam a melhora do equilíbrio de maneira geral.
Acompanhamento multidisciplinar
Por ser uma doença multifatorial, a endometriose demanda tratamento multidisciplinar com profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas pélvicas, osteopatas, urologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, todos com foco em redução sintomas e melhora da qualidade de vida.